Um motociclista identificado como Airton Pereira da Silva, de 26 anos, morreu na madrugada deste domingo (5), atingido por uma caminhonete que invadiu a pista contrária na BR-364, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. O condutor da caminhonete foi linchado por populares e parte do veículo chegou a ser incendiada após o acidente. A vítima não tinha habilitação.
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da Hilux, de 27 anos, trafegava no sentido bairro-centro quando invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta, que seguia no sentido oposto. Com o impacto, o corpo do motociclista foi arremessado a cerca de 15 metros do ponto da colisão.
Ainda segundo a PRF, o motorista da caminhonete foi linchado por populares antes da chegada das autoridades e socorrido pelo Samu, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. Parte da Hilux foi incendiada por moradores revoltados com o acidente.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) esteve no local para acompanhar a ocorrência. Os veículos permaneceram sob responsabilidade da PRF e a área foi periciada.
A Polícia Civil investiga o caso, que será tratado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com danos materiais.