Cinco pessoas de nacionalidade venezuelana, sendo quatro homens e uma mulher, foram presas por desacato, resistência e ameaça de morte contra agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande. A situação ocorreu durante uma abordagem na Travessa das Oliveiras, bairro Cristo Rei, nesta tarde de segunda-feira (6).
Os agentes realizavam patrulhamento preventivo na região quando avistou dois homens aparentemente tentando esconder algo. Durante a abordagem, os guardas localizaram uma porção de substância análoga à maconha com os suspeitos.
Em seguida, familiares de um dos abordados chegaram ao local e começaram a tumultuar o procedimento policial, tentando pegar a substância apreendida e intimidar a equipe com xingamentos, ameaças de morte e vingança.
Diante da situação, um dos envolvidos recebeu voz de prisão por desacato e ameaça. No momento da condução, outros envolvidos, tentaram partir de forma agressiva contra os Guardas Municipais, sendo necessário o uso de técnicas de contenção.
Uma mulher de 41 anos, também tentou interferir na ação, agredindo fisicamente os agentes com socos e proferindo ofensas verbais. Outras guarnições da Guarda Municipal foram acionadas para dar apoio e garantir a condução segura dos suspeitos até as viaturas e posteriormente a delegacia.
Ao todo, quatro homens e uma mulher foram encaminhados à Central de Flagrantes, incluindo um menor de 16 anos.