Um caminhoneiro foi baleado pelas costas enquanto se preparava para sair com seu veículo de carga na tarde desta terça-feira (7), em Sapezal (a 510 km de Cuiabá). O suspeito foi preso em flagrante e alega ''ouvir vozes que o ameaçavam''.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada no bairro Paulino Abatti. O crime ocorreu por volta das 13h30, na Rua Projetada 01, em frente à residência do suspeito.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima caída, consciente, mas com perda de sensibilidade nas pernas. Ao seu lado, a esposa, em estado de pânico, prestava apoio até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante o atendimento à vítima, que apresentava ferimento na região lombar, o suspeito surgiu nos fundos da residência e foi preso pelos policiais.
Dentro da casa, foi localizado sobre a mesa da copa uma espingarda calibre .28 com uma munição deflagrada ainda na câmara. No quarto, duas munições intactas do mesmo calibre foram apreendidas.
Testemunhas afirmaram que o caminhoneiro se preparava para sair quando foi surpreendido pelo disparo. O suspeito, por sua vez, alegou estar recluso há dias dentro de casa, afirmando ouvir vozes que o ameaçavam. À Polícia Militar, ele confessou que sua intenção era “ceifar a vida da vítima”.
O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o armamento e as munições apreendidas.
A vítima foi levada pelo Samu a uma unidade hospitalar com suspeita de perfuração hepática e possível alojamento de projétil na coluna vertebral. Seu estado de saúde inspira cuidados e ele segue sob acompanhamento médico.