Cuiabá, domingo, 16/11/2025
20:30:39
Dólar: 5,3
Euro: 6,13
informe o texto

Notícias / Política

11/10/2025 às 11:32

REUNIÃO FRUSTRADA

Michelly Alencar diz que discussão sobre sua permanência no União depende da presença de líderes nas tratativas

Vereadora, que já manifestou o interesse de concorrer a uma vaga na ALMT, no próximo ano, espera encontro completo da sigla para decidir se vai ou se fica

Da Redação - Natacha Wogel/ Do local - Helder Douglas

Michelly Alencar diz que discussão sobre sua permanência no União depende da presença de líderes nas tratativas

Foto: reprodução

Mesmo diante do desejo já manifestado de que tentará uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar, hoje no União Brasil, ainda não decidiu se concorrerá por seu atual partido. Depois da reunião parcialmente frustrada da sigla, na noite de segunda-feira (6), quando era esperada a presença do líder estadual Mauro Mendes, que chegou depois dos demais, a parlamentar disse que sua permanência não poderia ser discutida naquele momento.

“Falamos de chapa, colocamos nomes, tínhamos ali confirmados uns 15, 16 nomes. Então, a gente já tem uma chapa. Mas a minha permanência ou não no partido é uma conversa que não pode ser feita assim, sem as nossas lideranças. Então, a gente não tinha a liderança municipal nem a liderança estadual, que é o governador Mauro Mendes”, lamentou a vereadora, durante sessão na Câmara, na terça-feira (7). A presidente municipal do União Brasil em Cuiabá é a deputada federal Gisela Simona.

Mesmo com os desencontros de horário, tendo em vista que a reunião estava marcada para 19h e o governador chegou por volta das 21h, Michelly avaliou que houve o ‘início de um caminho’. Conforme ela, a partir de agora, ficou na responsabilidade dos deputados Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco darem sequência às próximas tratativas da sigla e tentarem agendar a reunião com a presença do governador.

“Acredito que esse seja pelo menos o início de um caminho. Os partidos para se consolidarem eles precisam dialogar e conversar sobre nomes. Precisa articular chapa. Ali começamos a fazer esse trabalho e vamos esperar os próximos passos pra fazer essa decisão de ficar ou sair. É cedo ainda, porque nem está na janela, por mais que eu não tenha janela, os deputados que vão sair se articulam para o ano que vem. Então, tô tranquila”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet