O deputado Júlio Campos (União) insiste em defender que a sigla tenha candidatura própria a governo do Estado com seu irmão, o senador Jayme Campos, como cabeça de chapa nas eleições de 2026. Durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (8), ele confirmou que tem trabalhado ativamente para firmar o nome do senador como candidato próprio, depois de visitas a sete municípios do interior no último fim de semana, onde lideranças da sigla iniciaram articulações com aliados e bases regionais para viabilizar o projeto político.
“Vamos batalhar pela candidatura própria do senador Jayme Campos ao Governo de Mato Grosso. Queira algum ou não queira”, disparou Júlio.
Segundo ele, embora a sua prioridade seja a candidatura de Jayme, também considera outras alternativas, caso o projeto não avance. Entre os nomes citados como opções para apoiar estão o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o senador Wellington Fagundes (PL) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).
Júlio Campos destacou que uma candidatura ao governo não deve nascer apenas da vontade individual, mas sim das "bases populares". Por isso, o grupo tem intensificado diálogos com representantes dos setores político, empresarial e social do Estado.
“Estamos conversando com o povo, dialogando com os segmentos populares de Mato Grosso. Uma candidatura de governador não surge da própria vontade do cidadão”, afirmou.
Além da corrida ao Palácio Paiaguás, o deputado estadual também defendeu o nome do atual governador Mauro Mendes (União) para disputar uma vaga no Senado Federal.
Veja vídeo