O vereador de Bom Jesus do Araguaia (890 km de Cuiabá) Alan Jones (PL), em vídeo divulgado nas redes sociais, denunciou o fechamento repentino da agência dos Correios do município e anunciou que a Câmara Municipal acionou o Ministério Público Federal (MPF) para cobrar explicações e providências sobre a suspensão do serviço, que tem prejudicado diretamente a população.
“A nossa agência já possui uma demanda alta e, mesmo assim, foi fechada sem explicação. O que está acontecendo aqui não é um caso isolado, várias unidades com servidores volantes também estão sendo encerradas em outras regiões”, afirmou o vereador.
Alan Jones explicou ainda que existe uma lei municipal de 2019 que permite à prefeitura auxiliar com despesas para trazer um servidor de outro município, desde que haja autorização dos Correios o que, segundo ele, ainda não ocorreu, mesmo depois de tentativas da gestão municipal de estabelecer parceria.
Enquanto isso, a população segue sem acesso aos serviços de entregas e plataformas de compras online continuam listando a cidade como área de entrega, gerando mais transtornos aos consumidores. “Com essa falta de responsabilidade, quem perde é o povo de Bom Jesus do Araguaia”, concluiu o parlamentar.
Os Correios foram procurados pela reportagem, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.
Veja vídeo