Mãe e filho foram encontrados mortos no início da tarde desta quinta-feira (9), em uma residência localizada na Rua Joaquim Murtinho, nas proximidades da Câmara Municipal de Cuiabá. As vítimas foram identificadas como Ericson de Arruda Brandão, 60 anos e Dirce de Arruda Brandão, 88 anos.
De acordo com informações preliminares, a suspeita é de que o filho, que era responsável pelos cuidados da mãe acamada, tenha morrido primeiro. Sem o suporte necessário,como alimentação e oxigênio, a idosa acabou falecendo depois.
O sargento Everson, da Polícia Militar, relatou que a equipe foi acionada pelo Ciosp após cuidadores de uma empresa de saúde, que atendia a paciente por meio do serviço de home care, não conseguirem contato com o responsável.
"Viemos até o local e buscamos informações com os vizinhos, que relataram não ver os moradores desde segunda-feira (6)", informou o policial à TV Vila Real.
Ao chegar ao local, os policiais chamaram pelos moradores pela janela, mas não obtiveram resposta. Apenas um cachorro foi visto dentro da residência, latindo muito. Diante da situação, os militares arrombaram a porta e encontraram os corpos de mãe e filho em camas separadas, no mesmo quarto.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os procedimentos de praxe. As causas das mortes ainda serão investigadas.