Cuiabá, domingo, 16/11/2025
21:32:07
Dólar: 5,29
Euro: 6,14
informe o texto

Notícias / Política

11/10/2025 às 15:03

ARTICULAÇÕES NO UNIÃO

Vídeo | Mendes minimiza nome de Michelly em chapa estadual e diz se tratar apenas de ‘possível pré-candidata’

Governador nega confirmação e reacende clima de distanciamento com vereadora, que reclama de falta de diálogo interno

Da Redação - Leticia Avalos / Da Reportagem Local - Helder Douglas

Vídeo | Mendes minimiza nome de Michelly em chapa estadual e diz se tratar apenas de ‘possível pré-candidata’

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) minimizou a confirmação do nome da vereadora Michelly Alencar (União) como pré-candidata à deputada estadual em 2026. A declaração contraria o que havia sido informado pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), que organizou a reunião partidária de segunda-feira (6) e afirmou ao Leiagora que o nome da parlamentar já estava confirmado na chapa do partido.

Ao ser questionado, na quarta-feira (8), Mauro afirmou que a lista apresentada durante o encontro continha apenas nomes de “possíveis” pré-candidatos e que ainda não há definições oficiais sobre a composição final. “Eu vi essa lista de possíveis pré-candidatos. Mas não é de pré-candidatos, apenas de possíveis pré-candidatos e, sim, tinha o nome dela”, enfatizou o governador.

A declaração reforça o clima de distanciamento entre Mauro e Michelly, que vêm trocando farpas desde o início do ano. A vereadora tem reclamado de ser deixada de fora das discussões estratégicas do União Brasil e chegou a ameaçar deixar o partido diante da falta de apoio interno ao seu projeto político.

O primeiro sinal de desconforto surgiu quando Michelly cobrou publicamente mais diálogo interno no União Brasil, afirmando que a comunicação entre as lideranças da sigla “deixa a desejar”. A vereadora se disse leal ao partido, mas criticou a falta de escuta por parte da direção estadual, presidida por Mauro Mendes.

Em resposta, Mauro rebateu as críticas e admitiu que o diálogo não é estendido a todos os filiados, mas afirmou que as conversas estão sendo conduzidas “com quem precisa ser feito”. A fala soou como exclusão direta da vereadora das discussões centrais do partido.

A resposta provocou reação imediata de Michelly, que ironizou o comentário e declarou que já havia “entendido o recado”. Em tom de despedida, disse que, se não é necessária dentro do União, está pronta para sair, “só me dar a carta”.

Nos bastidores, aliados avaliam que Michelly, antes vista como um nome promissor dentro do partido, agora estuda convites de outras siglas para disputar as eleições de 2026.

Veja o vídeo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet