Dalila Rodrigues do Nascimento, 75 anos, foi encontrada morta nua dentro de casa na noite dessa quinta-feira (9), no bairro Liberdade, em Peixoto de Azevedo (a 674 km de Cuiabá). O suspeito do feminicídio, de 57 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi descoberto depois que uma enfermeira de um posto de saúde local acionou a Polícia Civil informando sobre a existência de uma pessoa morta em uma residência na Rua da Paz.
No local, os policiais encontraram a vítima sem vida, despida, com sinais de violência no corpo e uma contusão na cabeça. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Guarantã do Norte foi acionada e realizou os trabalhos periciais, encaminhando o corpo ao Instituto Médico Legal para os procedimentos de praxe.
Durante o levantamento inicial, uma testemunha relatou que, na noite anterior, a vítima havia chegado ao local acompanhada de um homem, com quem ingeriu bebida alcoólica antes de entrar no quarto, onde, posteriormente, foi encontrada.
Com base nas informações coletadas, as forças de segurança intensificaram as buscas e conseguiram localizar o suspeito, de 57 anos, sentado na via pública, no bairro Aeroporto.
Durante a abordagem, ele confessou espontaneamente ter ingerido bebida alcoólica com a vítima durante toda a noite e demonstrou frieza ao comentar o ocorrido. Ele não revelou a ligação dele com a vítima.
O homem foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo e autuado em flagrante por feminicídio. A investigação continua para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Da assessoria