Cuiabá, sábado, 15/11/2025
15:02:46
Dólar: 5,3
Euro: 6,13
informe o texto

Notícias / Polícia

10/10/2025 às 11:04

RASTRO DE LENHA

PF deflagra operação em combate a comercialização ilegal de madeira

Foram apreendidas motosserras e realizados registros fotográficos, qualificações e depoimentos dos suspeitos, visando à responsabilização criminal dos envolvidos

Leiagora

PF deflagra operação em combate a comercialização ilegal de madeira

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nessa quinta-feira (9), a Operação Rastro de Lenha, com o objetivo de combater a invasão de terras públicas da União e o desmatamento para fins de comercialização ilegal de madeira no município de Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá).

As investigações foram conduzidas pela Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, em conjunto com a Polícia Penal do Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda/MT, e identificaram o avanço do desmatamento e a invasão da Reserva Legal do Projeto de Assentamento Barra do Marco, área protegida e gerida pelo INCRA.

Durante a operação, invasores foram flagrados realizando corte de madeira para lenha. Foram apreendidas motosserras e realizados registros fotográficos, qualificações e depoimentos dos suspeitos, visando à responsabilização criminal dos envolvidos.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a preservação ambiental, a proteção das terras públicas da União e o combate aos crimes ambientais que ameaçam o equilíbrio dos ecossistemas brasileiros.

 
Assessoria/Polícia Federal 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet