Na noite desta quinta-feira (9), o time do Ação Feminino de Santo Antônio fez história ao conquistar, pela primeira vez, o título do Campeonato Estadual Feminino de Mato Grosso.
A equipe venceu o Operário FC nos pênaltis por 4 a 2, após um empate dramático no tempo regulamentar com placar de 2 a 2, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.
Sob o comando do técnico Welington Souza, bicampeão estadual, o Ação contou com uma atuação decisiva da atacante Ana Jéssica, que empatou o jogo aos 11 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os momentos finais.
O Operário FC, treinado por Emi de Salles, saiu na frente duas vezes, mas viu o rival reagir com emoção. Aos 48 minutos, Joycinha marcou para o Operário, mas acabou expulsa em lance que aumentou a tensão da disputa.
Nos pênaltis, o Ação mostrou calma e eficiência para garantir o título inédito. Com a conquista, a equipe está classificada para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, enquanto o Operário FC garantiu vaga na Série A3 da competição em 2026. Ambas as equipes também disputarão a Copa do Brasil.