A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul por 5 x 0 nesta sexta-feira (10/10) em amistoso realizado no país asiático. O time nacional venceu a partida com dobletes de Rodrygo e Estêvão, e Vini Jr fechou a goleada. A última vez que a amarelinha conquistou o placar foi em 2020, diante da Bolívia, em duelo de estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O duelo aconteceu há cinco anos, em partida realizada na Neoquímica Arena, em São Paulo, no dia 9 de outubro de 2020. Em bela atuação de Roberto Firmino, que marcou duas vezes. Marquinhos e Philippe Coutinho também balançaram as redes, e o quinto gol foi marcado contra. O time nacional ainda era comandado pelo técnico Tite.
Ancelotti não vencia um jogo por cinco gols de diferença desde janeiro
Uma nova marca para Carlo Ancelotti. O treinador da Seleção Brasileira teve a sua maior goleada com o time nacional nesta sexta-feira (10/10), ao derrotar a Coreia do Sul por 5 x 0. O placar não era conquistado pelo técnico italiano desde janeiro, quando ainda era o comandante do Real Madrid.
A partida em questão aconteceu no dia 6 de janeiro deste ano. O time Merengue enfrentou o Deportiva Mineira pela segunda rodada da Copa do Rei. Os gols foram marcados por Valverde, Camavinga, Arda Guler (duas vezes) e Luka Modric.
Desde então, Carlo Ancelotti não vencia uma partida por essa diferença no placar. A outra vez que passou mais perto da goleada foi nas partidas contra o Celta de Vigo, quando derrotou o adversário por 5 x 2, nas oitavas de final da competição, ainda em janeiro. Além disso, também teve um triunfo por 5 x 1, diante do Salzburg, pela sétima rodada da Champions League no mesmo mês.
Ainda nesta Data Fifa, a Seleção Brasileira encara o Japão, na terça-feira (14/10), às 7h30 (horário de Brasília), em Tóquio.