O corpo de um adolescente de 15 anos foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros no topo de um morro, na cidade de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá), na quinta-feira (9). O cadáver apresentava marcas de tiro nas costas. Ainda em operação de resgate, os militares encontraram outro corpo, ainda não identificado, no fundo, de um poço em Alta Floresta (790 km de Cuiabá). Ambos os cadáveres estavam em locais de difícil acesso.
Um dos corpos estava no topo de um morro e o outro, no fundo, de um poço. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, por volta das 13 horas a equipe foi acionada para resgatar o corpo do adolescente, encontrado em um local conhecido como "Pedra do Amor", no município de Peixoto.
Com risco de deslizamento e região íngreme, o resgate exigiu atenção redobrada, devido às condições do terreno. Durante a operação, a equipe constatou que o jovem apresentava duas perfurações nas costas, provocadas por disparos de arma de fogo.
Em Alta Floresta, o corpo de uma vítima foi localizado no fundo de um poço. Em razão da profundidade e das condições do local, a equipe teve dificuldades para fazer a retirada do cadáver do local. Foi necessário utilizar uma bomba de sucção para reduzir o nível da água e possibilitar a visualização do corpo.
Os bombeiros militares também identificaram que havia risco de contaminação devido à presença de sangue misturado à água.
Após o resgate, os corpos das vítimas foram entregues à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização dos procedimentos legais.
Da assessoria