Cuiabá, domingo, 16/11/2025
19:50:10
Dólar: 5,3
Euro: 6,13
informe o texto

Notícias / Política

12/10/2025 às 15:59

SÓ ELOGIOS

Vídeo | Pivetta classifica entrega do CMI 'como virada' de chave na gestão municipal de Cuiabá

Vice-governador visitou obra que será entregue em novembro e disse que população escolheu nova forma de fazer obra pública ao eleger Abilio

Da redação - Leiagora/ Do local - Helder Douglas

Vídeo | Pivetta classifica entrega do CMI 'como virada' de chave na gestão municipal de Cuiabá

Foto: Helder Douglas/Leiagora

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), que acompanhou, na manhã deste domingo (12), a visita técnica ao Centro Médico Infantil de Cuiabá, que será inaugurado em novembro, destacou que a iniciativa é fruto da mudança que a população promoveu ao eleger o prefeito Abilio Brunini (PL). Segundo o futuro pré-candidato ao governo do Estado, o atual gestor vem imprimindo uma nova forma de fazer obras públicas, assim como o ente estadual.

“O que vimos aqui é que mudou o jeito de se fazer obra pública, de fazer espaços pra saúde. Pra educação também mudou o jeito, as escolas que nós fazemos não têm nada a ver com as escolas que nós encontramos aí... O município aqui entregando um hospital infantil dessa qualidade. Isso é muito importante e terá do estado de Mato Grosso todo apoio com certeza”, começou.

Na sequência, o vice-governador continuou a rasgar elogios ao prefeito, inclusive falando sobre sua ‘coragem’ de promover a eleição de oito mulheres para comandar a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.

“Então, nós estamos num tempo de mudanças, mudanças importantes. E Cuiabá, há pouco tempo, a população promoveu uma mudança histórica, quando elegeu Abilio e elegeu oito mulheres na Câmara de Vereadores. O Abilio, muito capaz politicamente e corajoso, convocou as oito mulheres para assumirem a direção da Mesa da Câmara, isso é muito importante, é muita coisa”.

Pivetta lembrou que o governo estadual também está entregando seis novos hospitais, sob o investimento de R$ 3 bilhões, e destacou a forma de tratar o dinheiro público semelhante entre as duas gestões.

“A mudança na política, as mudanças no jeito de cuidar do dinheiro público, no jeito de gastar. Esse é o nosso compromisso, de gastar fazendo bem, fazendo o melhor possível. Já que vai fazer, fazer um ambiente para que nossas crianças sejam atendidas, mas também para nossos servidores se sentirem bem no ambiente de trabalho”, encerrou, parabenizando à prefeitura pela undiade.

Toda fala foi na companhia de Samantha Iris (PL), primeira-dama de Cuaibá e vereadora, uma das cotadas para compor chapa com Pivetta na corrida ao Palácio Paiaguás, em 2026.

Veja vídeo

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet