Cuiabá, domingo, 16/11/2025
21:14:00
Dólar: 5,3
Euro: 6,14
informe o texto

Notícias / Polícia

13/10/2025 às 08:23

CRIME CRUEL

Jovem é assassinado por facção após ser visto cumprimentando policial

Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, foi morto com duas facadas e enterrado em uma área de mata; um suspeito foi preso e outro fugiu

Alline Marques

Jovem é assassinado por facção após ser visto cumprimentando policial

Foto: PJC-MT

Um homem foi preso neste sábado (11) em Vila Rica acusado de participar do assassinato de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de setembro.

O jovem foi morto por integrantes de uma facção criminosa após ter sido visto cumprimentando um policial militar em um bar. De acordo com as investigações, este grupo de faccionados mexeu no celular dele e viu uma conversa com o policial, mandando foto de um do líder da facção da cidade e falando que a polícia deveria pegar ele.

Gabriel foi executado por ordem deste líder da facção, que interpretou o gesto como um ato de aproximação com a polícia. A vítima foi atacada com duas facadas, uma no pescoço e outra na perna, e enterrada em uma área de mata no final do Setor Esplanada.

As buscas começaram depois que a irmã de Gabriel registrou boletim de ocorrência por desaparecimento no dia 29 de setembro, relatando que ele havia ido a uma festa e não voltou para casa. Ela informou ainda que o caso poderia ter ligação com uma facção criminosa e que o irmão teria sido visto sendo colocado em um veículo antes de sumir.

Após semanas de investigação, os agentes localizaram uma fazenda na comunidade Caxandá, a cerca de 30 quilômetros da cidade, onde estariam o carro usado no crime e a motocicleta da vítima. Dois homens tentaram fugir ao perceber a chegada da equipe; um deles, de 27 anos, foi preso armado com uma espingarda, enquanto o outro conseguiu se esconder na mata.

O suspeito detido confessou o crime e apontou os locais onde estavam o veículo, a faca utilizada no homicídio e o corpo da vítima. Ele também revelou que o celular apreendido com ele era usado para transmitir lives com integrantes da facção.

A Polícia Civil e a Força Tática localizaram o corpo de Gabriel enterrado em uma área de mata de difícil acesso. As investigações continuam para capturar o segundo envolvido e identificar todos os participantes da execução.

 
Com informações da PJC 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet