Cuiabá, terça-feira, 11/11/2025
19:33:56
Dólar: 5,27
Euro: 6,1
informe o texto

Notícias / Política

13/10/2025 às 17:13

CONTRATO CONTROVERSO

Vídeo | Maysa defende repactuação de contrato da CS Mobi e critica abandono do centro de Cuiabá

Vereadora cobra que gestão atual salve obra do Mercado Miguel Sutil e recupere região central da capital

Giovanna Baiocco

Vídeo | Maysa defende repactuação de contrato da CS Mobi e critica abandono do centro de Cuiabá

Foto: Leiagora

A vereadora Maysa Leão (Republicanos), membro titular da CPI da CS MOBI, defendeu a repactuação do contrato com a empresa, divergindo do entendimento do prefeito Abílio Brunini (PL), que considera o contrato perdido. O posicionamento da parlamentar ocorreu durante a entrega do relatório da comissão, que apontou para irregularidades e indiciou o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD) e o ex-secretário Francisco Vuolo. 

Maysa afirmou que apresentou recomendações viáveis, com foco na recuperação do Mercado Miguel Sutil e na revitalização do centro histórico da capital. “Quero ver emprego e renda, garantir que os antigos permissionários voltem, ver o centro de Cuiabá reocupado. Vivi minha infância ali, e hoje temos medo de andar por aquelas ruas”, declarou a parlamentar, ao criticar o abandono da região central e a degradação do patrimônio cultural.

A vereadora destacou que o relatório da CPI cobra a responsabilidade do atual prefeito, Abilio Brunini (PL), para evitar que o Mercado Miguel Sutil se torne mais uma obra inacabada. “O caminho é a repactuação. A isenção para idosos e pessoas com deficiência pode ser resolvida de imediato. A população precisa saber que o valor da contraprestação é arrecadado com o estacionamento rotativo, não precisa sair da saúde ou educação”, afirmou.

Sobre o aditivo contratual que instituiu um fundo garantidor, apelidado de "submarino", a vereadora foi enfática ao afirmar que ele é nulo e deve ser cancelado. “A empresa também precisa sentar à mesa, reconhecer os erros e aceitar que o que foi feito de forma irregular terá consequências. O fundo garantidor foi criado por ato irregular e deve ser anulado imediatamente”, concluiu.

O relatório final agora aguarda votação em plenário.

Veja vídeo: 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet