Cuiabá, terça-feira, 11/11/2025
19:04:12
Dólar: 5,27
Euro: 6,1
informe o texto

Notícias / Política

14/10/2025 às 09:37

'À BEIRA DA CRISE'

Vídeo | 'Tem provocado ao extremo', aponta Dias sobre comportamento de pares contra vereadoras

A declaração ocorre em meio ao recente desentendimento entre ele e o vereador Chico 2000 (PL)

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Helder Douglas

Vídeo | 'Tem provocado ao extremo', aponta Dias sobre comportamento de pares contra vereadoras

Foto: reprodução

“Tem provocado ao extremo”, relatou o vereador tenente-coronel Dias (Cidadania) ao comentar o comportamento de alguns colegas em relação às vereadoras, especialmente às que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Segundo o parlamentar, muitas delas estão “à beira de uma crise” diante das constantes intimidações e atitudes desrespeitosas dentro do plenário.

A declaração ocorre em meio ao recente desentendimento entre ele e o vereador Chico 2000 (PL), após o ex-presidente usar palavras de baixo calão para se referir ao militar e ainda “chamá-lo para briga” durante sessão da semana passada. Episódio que levou Dias a protocolar uma representação por quebra de decoro na Comissão de Ética contra o liberal. 
Ao que ele também frisou sua trajetória como militar e afirmou que jamais perderia a cabeça contra um idoso de 70 anos. 

O vereador destacou que essas situações precisam ser contidas, citando que a presidente Paula Calil (PL) e outras parlamentares têm sido alvo frequente de intimidação.

“Isso é um desrespeito com a mesa das mulheres. Eu vejo diversas situações ofendendo mulheres. Têm mulheres aqui perto de terem uma crise porque inúmeras vezes alguns vereadores têm provocado ao extremo, especialmente as mulheres”, afirmou.

Em seguida, ele relembrou a situação com Chico 2000, explicando que durante o debate sobre a divisão de secretarias de Cuiabá, pediu um momento de fala, concedido por Calil, mas foi interrompido. 

“Vereador Chico 2000 estava na mesa da presidência, impedindo que eu falasse algo que era do meu domínio, sobre gestão pública. Então é preciso respeitar os vereadores, em especial a mulher que está ali representando não só as mulheres, mas a população cuiabana.”

Dias encerrou pedindo mais equilíbrio nas discussões. “Acredito que nós temos que ponderar mais a nossa fala. Impedir que essa Casa viva de gritarias. Isso tem ocorrido com muita frequência e eu não sei se é esse o caminho que devemos seguir. Acredito que não”, completou.

Veja vídeo

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet