Cuiabá, terça-feira, 11/11/2025
19:31:22
Dólar: 5,27
Euro: 6,1
informe o texto

Notícias / Política

14/10/2025 às 18:58

ENTRAVES DO COMBATE

Vídeo | ‘É frustrante’, admite governador sobre quantidade de casos de feminicídios, apesar de campanhas

Apesar das campanhas e da tentativa ostensiva de melhor proteger as mulheres, os esforços ainda não refletem em bons resultados, dada a marca da violência que se arrasta por vários municípios de Mato Grosso

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Giovanna Baiocco

Vídeo | ‘É frustrante’, admite governador sobre quantidade de casos de feminicídios, apesar de campanhas

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) admitiu “frustração” quanto aos 41 casos de feminicídio registrados apenas neste ano no Estado, conforme levantamento divulgado pelo Ministério público Estadual (MPE). Apesar das campanhas e da tentativa ostensiva de melhor proteger as mulheres, os esforços ainda não refletem em bons resultados, dada a marca da violência que se arrasta por vários municípios de Mato Grosso.

Em evento voltado à conscientização e ao enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, na tarde desta terça-feira (14), o governador foi questionado sobre a crescente nos casos de feminicídios, ao que respondeu frisando que o principal entrave ainda é a impunidade.

“É muito frustrante para mim, cada vida de uma mulher, cada vida de um ser humano que é perdida pela violência é muito frustrante. Agora existe no Brasil uma sensação de impunidade gigante. Existe uma sensação de impunidade que leva pessoas, como eu tenho falado algumas vezes, que nunca cometeram nenhum tipo de crime, nenhuma multa de trânsito, o cara de repente ele acorda, ele surta, ele resolve matar um homem ou uma mulher”, declarou. 

Além da defesa de leis mais duras, a gestão tem viabilizado parcerias com demais órgãos, prezando por palestras de conscientização e de debate sobre o tema. Ainda mais após o Estado continuar pelo segundo ano consecutivo com a maior taxa de incidência de feminicídio do país

Ao que Mendes pontuou sobre a necessidade de que a "desejada conscientização" sobre o tema passe a de fato refletir na redução dos crimes contra mulheres.

“Não dá pra colocar, obviamente, um policial andando ao lado de cada mulher, mas dá pra fazer muitas campanhas e é isso que o governo está fazendo.  Investindo em todas as áreas, investindo, ampliando esses investimentos e colocando em prática todas as ações que nós imaginamos fazer e até das sugestões sérias que aparecem”, finalizou.

Veja vídeo

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet