Uma menina de 11 anos denunciou o tio por abuso sexual, na noite desta terça-feira (14), no bairro Jardim Ceará, em São Pedro da Cipa (a 151 km de Cuiabá). A menor afirmou que o suspeito frequentemente tentava acariciar suas partes íntimas.
Segundo o boletim de ocorrência, a madrinha da vítima procurou a Polícia Militar às 23h relatando que o tio estava tocando partes íntimas da menor de forma inadequada.
Conforme o relato da vítima, os abusos ocorrem há mais de dois anos. A menor afirmou que o suspeito frequentemente tentava acariciar suas partes íntimas sempre que estavam sozinhos. Com o tempo, passou a evitar ficar próxima dele, recusando-se a acompanhá-lo quando ele a chamava para locais afastados da presença dos pais.
A vítima relatou ainda que o último episódio tentado ocorreu há cerca de dois dias, quando o suspeito se encontrava na residência da família. Na ocasião, a menor estava na sala assistindo televisão e, ao perceber a aproximação do tio, puxou uma almofada para cobrir o colo, temendo nova aproximação. Mesmo assim, o homem a chamou para ir a outro cômodo da casa, convite que foi imediatamente recusado pela vítima.
Diante dos fatos, a menor decidiu relatar os fatos aos pais. Eles, por sua vez, acionaram a madrinha, pessoa de confiança da família, que comunicou a Polícia Militar para que fossem tomadas as devidas providências.