De acordo com a Polícia Militar, João Matheus foi detido após ser flagrado com um Volkswagen T-Cross zero quilômetro furtado por seu primo, um vistoriador de 26 anos, funcionário da empresa Dealers Club, responsável por um pátio com mais de 1,2 mil veículos na capital.
O funcionário confessou aos policiais ter furtado o carro e admitiu envolvimento em outros crimes semelhantes, incluindo o desvio de uma Hilux, um Honda Civic e dois outros T-Cross. Ele revelou ainda que havia deixado o veículo mais recente sob os cuidados do primo, o assessor do vereador, que foi localizado em uma casa noturna no bairro Doutor Fábio II, onde trabalha como gerente.
Durante a abordagem, os militares encontraram dentro do automóvel uma garrucha calibre .32, munições e pequenas porções de drogas no interior do estabelecimento. Ambos foram levados à Central de Flagrantes de Cuiabá, sem lesões corporais.
Em nota divulgada nas redes sociais, o gabinete do vereador Jefferson Siqueira afirmou ter tomado conhecimento do caso e determinado o afastamento do servidor “até a completa apuração dos fatos pelas autoridades competentes”.
O vereador também destacou “plena confiança na Justiça e nos órgãos de investigação”, confira a nota completa abaixo:
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.