Cuiabá, domingo, 16/11/2025
21:17:01
Dólar: 5,3
Euro: 6,14
informe o texto

Notícias / Polícia

02/11/2025 às 10:58

LOCALIZADO EM CASA NOTURNA

Vereador afasta servidor preso com carro furtado, droga e arma em Cuiabá

Servidor ocupava cargo com salário de R$ 2.250,00 no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá

Eloany Nascimento

Vereador afasta servidor preso com carro furtado, droga e arma em Cuiabá

Foto: reprodução

O vereador Jefferson Siqueira (PSD) determinou o afastamento do assessor João Matheus França Pereira, de 26 anos, após ele ser preso na noite de sexta-feira (31), com um carro furtado de uma garagem de venda de veículos, drogas e arma, na Capital. O servidor ocupava cargo com salário de R$ 2.250,00 no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, João Matheus foi detido após ser flagrado com um Volkswagen T-Cross zero quilômetro furtado por seu primo, um vistoriador de 26 anos, funcionário da empresa Dealers Club, responsável por um pátio com mais de 1,2 mil veículos na capital.

O funcionário confessou aos policiais ter furtado o carro e admitiu envolvimento em outros crimes semelhantes, incluindo o desvio de uma Hilux, um Honda Civic e dois outros T-Cross. Ele revelou ainda que havia deixado o veículo mais recente sob os cuidados do primo, o assessor do vereador, que foi localizado em uma casa noturna no bairro Doutor Fábio II, onde trabalha como gerente.

Durante a abordagem, os militares encontraram dentro do automóvel uma garrucha calibre .32, munições e pequenas porções de drogas no interior do estabelecimento. Ambos foram levados à Central de Flagrantes de Cuiabá, sem lesões corporais.

Em nota divulgada nas redes sociais, o gabinete do vereador Jefferson Siqueira afirmou ter tomado conhecimento do caso e determinado o afastamento do servidor “até a completa apuração dos fatos pelas autoridades competentes”. 

O vereador também destacou “plena confiança na Justiça e nos órgãos de investigação”, confira a nota completa abaixo:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet