Higor Alves Alvim, de 24 anos, morreu em confronto com policiais militares na tarde de segunda-feira (3), em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Ele era procurado pela Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes do setor de inteligência fizeram um levantamento de criminosos foragidos e localizaram onde o suspeito estaria escondido. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a porta da casa aberta e sinais de arrombamento. Diante da suspeita de invasão, os policiais entraram para verificar o imóvel e se depararam com Higor.
Ao notar a presença da equipe, o homem teria sacado uma arma de fogo e disparado contra os policiais, que reagiram à agressão. Durante o tiroteio, Higor foi atingido na região do tórax e caiu no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local.
No local, foi apreendido um revólver calibre .32, com três munições intactas e três deflagradas, além de uma cápsula de calibre 9 mm encontrada na cena do confronto.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas para as medidas cabíveis.