Um jovem de 20 anos suspeito de integrar uma facção criminosa, foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, na noite de segunda-feira (3) durante uma operação em Tapurah (400 km de Cuiabá). Foram apreendidos cerca de 1,3 mil pinos de cocaína e mais de meio quilo de maconha. Três suspeitos, incluindo um adolescente, foram detidos e liberados depois de depoimento.
De acordo com a Delegacia de Tapurah, os policiais realizavam diligências para desarticular pontos de venda de drogas quando identificaram um imóvel usado como depósito de entorpecentes. Durante campana, os agentes observaram duas pessoas chegando ao local em uma motocicleta azul e decidiram realizar a abordagem.
Com um dos suspeitos, os policiais encontraram duas porções de maconha. Dentro da casa, o jovem de 20 anos, apontado como “disciplina” da facção, foi surpreendido com uma mulher e um menor de idade. No imóvel, foram apreendidos 1.300 pinos de cocaína, 600 gramas de maconha prontos para a venda, três balanças de precisão, celulares e um simulacro de arma de fogo.
O jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhado à delegacia e colocado à disposição da Justiça. Os demais envolvidos foram ouvidos e liberados após os procedimentos de praxe.
Da assessoria