Um arsenal com 11 armas de fogo e mais de 2.200 munições foi apreendido na tarde de segunda-feira (3), durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências no município de Itanhangá (463 km de Cuiabá). A ação ocorreu durante buscas relacionadas à investigação de uso de armas em crimes na região.
Segundo a Delegacia de Tapurah, responsável pelas investigações, a operação foi motivada pela prisão de um homem flagrado em via pública portando uma arma de fogo. O suspeito, que estava embriagado, chegou a efetuar disparos para o alto.
Com base na suspeita de que ele poderia esconder outras armas em sua residência e em imóveis relacionados, a Justiça autorizou os mandados de busca. Durante as ações, os policiais apreenderam três pistolas, duas calibre 9 mm e uma .22, um revólver calibre 38, duas carabinas, dois rifles semiautomáticos, três espingardas (sendo uma calibre 12 camuflada e semiautomática) e mais de 2.200 munições de diferentes calibres.
Todo o armamento foi encaminhado à Delegacia de Tapurah, e as investigações continuam para apurar a origem das armas e possíveis crimes associados.
Da assessoria