Cuiabá, sábado, 13/12/2025
06:37:54
Dólar: 5,42
Euro: 6,32
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2025 às 14:06

CANDIDATURAS FEMININAS

Vídeo | Virginia defende que 'mulheres sérias' ocupem mais cargos políticos

Ela ainda pontuou a necessidade que as mulheres também tenham um passado limpo, “sem manchas”

Da Redação - Pablo Moreira / Reportagem local - Leticia Avalos

Vídeo | Virginia defende que 'mulheres sérias' ocupem mais cargos políticos

Foto: Assessoria

A primeira-dama Virgínia Mendes (União) defendeu que mais mulheres “sérias” ocupem posição de poder em cargos políticos para que de fato possam trabalhar em benefício à população. Ela ainda pontuou a necessidade de que nomes femininos tenham também um passado limpo, “sem manchas”.

“Mulheres sérias, com passado limpo, eu acredito que sim. Sem manchas no passado, para poder realmente trabalhar para o povo”, declarou em entrevista à imprensa na manhã de sexta-feira (7). 

A fala pode ser interpretada como crítica direta à deputada Janaina Riva (MDB), principal rival do marido de Virgínia, o governador Mauro Mendes (União), na disputa pelo Senado em 2026. Riva, que integrava a base governista na AL, rompeu com o grupo em 2024.

Com “passado sujo”, a primeira-dama alfineta os escândalos políticos em torno do ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), José Riva, que chegou a ser condenado a 26 anos de prisão por crimes de desvio de dinheiro do parlamento entre os anos de 2005 e 2007. Ele que é pai da deputada que pleiteia vaga no Congresso e que atualmente está em regime semiaberto.

Recentemente, a parlamentar foi alvo de exposição e importunação sexual cometida por servidor do município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) por meio de grupo de mensagens. A deputada chegou a registrar um boletim de ocorrência e fez um desabafo nas redes sobre violência política de gênero. 

Sobre o episódio, Virginia disse que não tinha conhecimento, mas declarou que “sempre tem” aqueles que tentam descredibilizar mulheres que ocupam posições de poder.

A primeira-dama também é cotada para encarar disputa no ano que vem para a vaga de deputada federal. Mas até o momento ainda não definiu se de fato estará no pelito.

Veja vídeo

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet