O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) afirmou que o governo do Estado deve concluir o BRT de Cuiabá sem alterar novamente o projeto. Segundo ele, após mais de uma década com impasses, a população não aceitaria novas mudanças.
Monteiro disse ter conversado com o vereador Demilson Nogueira (PP), que esteve na comitiva que visitou a China nas últimas semanas, que explicou que o ART (Automated Rapid Transit) tem durabilidade de 30 anos, contra 12 do BRT, com custo similar.
O parlamentar elogiou o atual governo por assumir a responsabilidade de finalizar a obra, iniciada ainda na gestão Silval Barbosa, e destacou a previsão da Secretaria de Infraestrutura é de que o modal comece a operar até março do próximo ano. O vereador, então, defendeu que qualquer alteração que venha a ocorre deve-se manter o projeto intacto: “Mudança de modal, ok; de projeto, não”.
Veja vídeo: