Um homem de 59 anos foi preso na madrugada deste sábado (15) após ameaçar clientes e funcionários de um bar com dois facões em Canarana (651 km de Cuiabá). A proprietária do estabelecimento acionou a Polícia Militar por volta das 3h50, relatando que o suspeito caminhava pelo local exibindo as armas e intimidando as pessoas.
Quando a guarnição chegou ao endereço, o homem foi localizado próximo ao bar, em visível estado de embriaguez e segurando os dois facões. Os policiais iniciaram a verbalização, mas foram recebidos com xingamentos e ofensas. Mesmo com as ordens para que soltasse as armas e colocasse as mãos na cabeça, ele continuou a desobedecer e a resistir à abordagem.
Diante da recusa e do risco iminente, os militares utilizaram um disparo de arma de condução elétrica (taser) para imobilizar o suspeito e algemá-lo. Após a contenção, ele foi levado ao hospital municipal para atendimento inicial e, em seguida, conduzido à Central de Atendimento para registro da ocorrência.
A proprietária relatou que o homem estava consumindo bebida alcoólica no bar momentos antes. Ela foi informada por outra pessoa que ele teria tocado nas nádegas de uma mulher e, após ser repreendido, saiu do local e retornou portando dois facões. Segundo a vítima, ele batia uma lâmina na outra e no chão para intimidar os clientes, além de proferir xingamentos constantemente.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Canarana.