Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:49:58
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/07/2018 às 20:26

Atentado terrorista contra tropas francesas deixa mortos e feridos no Mali

Maisa Martinelli

Quatro soldados franceses ficaram feridos durante um ataque terrorista enquanto patrulhavam no turbulento norte do Mali neste domingo (1°). No atentado, pelo menos dois civis morreram e vários outros ficaram feridos, segundo anunciaram autoridades francesas e malinesas.

 "O terrorismo voltou a golpear o Mali. Vários civis perderam a vida, e há militares franceses feridos", disse a ministra francesa das Forças Armadas, Florence Parly, na página do Twitter.

De acordo com autoridades malinesas, quatro pessoas morreram no ataque e 23 civis ficaram feridos. Segundo um residente de Gao, Fatouma Wangara, a patrulha francesa foi alvo de um carro-bomba suicida. "Um veículo blindado bloqueou a via, e o carro saltou pelos ares", disse Wangara.

Ainda neste domingo, um veículo do Movimento para a Salvação do Azawad (MAS) também passou por uma mina na localidade de Talataye, na região de Gao.  O MSA é um grupo armado de ex-rebeldes tuareg que atua frequentemente com as forças francesas e malinesas no norte do país. A explosão deixou quatro pessoas mortas e três feridas, informou o grupo em um comunicado.

Outros dois ocorridos marcaram a sexta e sábado do país da África Ocidental, expondo sua fragilidade diante da insegurança. No próximo dia 29 de julho ocorrerão as eleições presidenciais de Mali.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet