Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:34:12
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/07/2018 às 07:40

Agência bancária é assaltada em Cuiabá; valor não divulgado e ninguém preso

Redação Leiagora

Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada no início da noite deste domingo em Cuiabá, capital de Mato Grosso. De acordo com informações da Polícia Militar, que foi acionada após a saída dos assaltantes, o cofre foi aberto por maçaricos e todo o dinheiro levado, mas o valor ainda não foi informado.

[caption id="attachment_22958" align="alignleft" width="225"] Sistema interno de câmeras, não registraram as ações do ladrões. Foto: Polícia Militar[/caption]

A agência localizada na avenida Getúlio Vargas com rua Barão de Melgaço é considerada a central na capital. Todo o dinheiro em espécie que é distribuído para outras agências, é transferida desta que sofreu uma ação criminosa neste fim semana. O sistema interno de monitoramento e seguranças da agência não registraram as ações dos assaltantes.

A PM localizou dentro um malote vazio, um aparelho celular e um bilhete deixado pelos bandidos. Esse material será analisado pela perícia para encontrar pistas dos ladrões. Ainda existe a informação que os assaltantes estavam dentro da agência bancária desde sexta-feira realizando a ação criminosa e só conseguiram o êxito neste domingo.

Foram encontradas duas mochilas com serras (makitas), que os assaltantes utilizaram para cortar os cofres. Alguns setores da agência ficaram totalmente bagunçados. Ao todo dois cofres da tesouraria foram arrombados. [caption id="attachment_22957" align="alignnone" width="386"] Cofre da agência do banco do Brasil Brasil arrombado por assaltantes. Foto: Polícia Militar[/caption]

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) não quis aprofundar sobre o assunto, mas deu um parecer.

Veja o vídeo da ação da Polícia https://youtu.be/iUPpxA5XBD0

Confira a nota na íntegra

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) estão fazendo uma varredura na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

O cerco foi feito diante de um furto tentado ou consumado (ainda não há confirmação), e as equipes da Polícia Militar (PM-MT) e da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) ainda estão no local checando se há suspeito escondido e também fazem buscas na região.

A Sesp-MT esclarece ainda que não há refém dentro da agência e que não se trata de assalto à mão armada. Ressalta também que não houve qualquer tipo de explosão em caixa eletrônico da agência, e não foi encontrado artefato explosivo. Portanto, não há motivo para pânico e é necessário aguardar a conclusão do trabalho dos policiais para novas informações."Assalto Banco do Brasil, Avenida Getúlio Vargas, Cuiabá.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet