Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:27:23
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/07/2018 às 07:27

Brasil X México:  Apenas 80% da frota de ônibus circulará na Capital

Rafael Costa

Logo mais teremos a Seleção Brasileira em campo, às 11h (horário de Brasília), pelas oitavas de final na Copa do Mundo 2018. O Brasil irá enfrentar o México e o jogo tende a ?parar? a cidade de Cuiabá, em Mato Grosso. Acontece que setores como transporte público, bancos, comércio e órgãos públicos, aderiram à comemoração. Confira os serviços.

Transporte Público - De acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU), durante o horário do jogo, apenas 80% da frota de ônibus circulará na Capital. Antes e depois, funcionamento normal.

Bancos - Com relação às agências bancárias, em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público no interior, na Capital e em regiões metropolitanas será das 7h30 às 9h30 e das 13h às 15h.

Comércio - A Câmara de Dirigentes (CDL) Cuiabá explica que a decisão de abrir ou não o estabelecimento comercial durante os jogos da Copa fica à critério de cada empresário. Prefeitura de Cuiabá - Na capital mato-grossense foi decretado ponto facultativo. A decisão foi estabelecida através do decreto nº 6.632, emitido na sexta (29), que declara que os órgãos municipais não operarão na data em questão, segunda-feira 02 de julho.

Prefeitura de Várzea Grande -  A prefeita Lucimar Campos, também será ponto facultativo. O decreto de nº 35 de 28 de junho de 2018 também foi publicado na sexta (29). Serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, segurança e aos plantões já estabelecidos, bem com os de fiscalização e mobilidade urbana, não serão afetados.

Estado - O Governo do Estado de Mato Grosso também decretou ponto facultativo nesta segunda-feira. A decisão foi estabelecida através do decreto nº 1.535 de 12 de junho, que determina ponto facultativo nos dias em que o Brasil jogar no período matutino.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet