Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:26:15
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/07/2018 às 12:30

Brasil despacha México com facilidade e vai às quartas da Copa do Mundo

Redação Leiagora

Rumo às quartas de final. O Brasil vence o México por 2 a 0 na manhã desta segunda-feira, em Samara e está nas quartas de final da Copa do Mundo. O time brasileiro teve disciplina tática, conseguiu resistir a pressão mexicana e no ataque resolveu a parada com Neymar e Firmino.

[caption id="attachment_22990" align="alignnone" width="701"] Neymar, Paulinho, após o primeiro do gol do Brasil. Foto: Dylan Martinez/Reuters[/caption]

O início do primeiro tempo, foi tenso como de costume em jogos decisivos de Copa do Mundo. O México conseguiu agredir, explorando os lados com Layún e Vela dando sustos a defesa brasileira, que bem postada conseguiu anular as jogadas perigosas no decorrer do jogo. Em alguns lances, jogadores brasileiros chegaram com excesso de vontade, e num lance assim, Casemiro recebeu amarelo por falta no meio-campo, o segundo dele na Copa e está fora da quartas de final.

[caption id="attachment_22989" align="alignnone" width="700"] Neymar comemorando o primeiro gol da vitória brasileira sobre os mexicanos. Foto:Carlos Garcia Rawlins/Reuters[/caption]

Se o sistema defensivo com Fágner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís funcionou bem, o ataque foi melhor ainda. Neymar mais uma vez foi o destaque do time brasileiro. O camisa 10 chamou a responsabilidade e com jogadas individuais deu trabalho ao sistema defensivo mexicano. Philipe Coutinho não teve o mesmo desempenhos dos últimos jogos, mas viu Willian ter a sua melhor apresentação nesta Copa.

[caption id="attachment_22988" align="alignleft" width="300"] Firmino livre de marcação, marca o segundo do Brasil contra o México. Foto: Reuters[/caption]

O gols saíram apenas no segundo tempo. O primeiro gol brasileiro iniciou dos pés de Willian, que invadiu a área pela esquerda, cruzou, Gabriel Jesus chegou atrasado, mas Neymar não. Brasil na frente. O time mexicano acusou o golpe, a seleção brasileira percebeu e tendo mais posse de bola conseguiu fazer o goleiro Ochoa trabalhar, e evitar o segundo gol brasileiro, ou melhor, atrasar um pouco. A estrela de Firmino brilhou, com apenas minutos em campo, aos 42, ele recebeu cruzamento de Neymar, Firmino embaixo da trave só escorou para fechar o marcador e garantir o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.

Já garantida na próxima fase, o Brasil tem um compromisso firmado. Volta a campo na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), em Kazan, contra o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam na tarde desta segunda-feira, às 15h (de Brasília), em Rostov.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet