Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:20:35
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/07/2018 às 15:30

Projeto Ribeirinho Cidadão atende comunidade do Agrovila em MT

Redação Leiagora

A XI edição do Projeto Ribeirinho Cidadão teve início no mês de abril, com a realização da etapa fluvial, onde foram realizados mais de 5 mil atendimentos, divididos entre serviços de acesso à justiça, saúde, cidadania e consciência ambiental. A abertura da segunda etapa do projeto iniciou no último domingo (01.07), no distrito da Agrovila Palmeiras, zona rural de Santo Antônio do Leverger/MT (a 98 km de Cuiabá). A ação contou com a participação das Secretarias de Mato Grosso, como a Casa Civil, de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Meio Ambiente (Sema) e ainda mais de 30 parceiros.

O projeto leva ao cidadão os conceitos de preservação ambiental, por meio das distribuições de mudas de plantas, atendimentos sociais ligados saúde e a justiça conforme o TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso). Além disso, as crianças também receberam atendimento por meio da Biblioteca Itinerante, que ofereceu atividades pedagógicas de incentivo à leitura, oficinas e livros de autores da região. A comunidade também recebeu informações do projeto Emprega Rede para incluir as pessoas que possui o perfil que enquadram no programa para que sejam conduzidas aos cursos de qualificação e consequentemente ao mercado de trabalho.

Segundo o juiz-coordenador do projeto, Jorge Luiz Tadeu, a iniciativa foi recebida positivamente pelos parceiros que acolheram a ideia em contribuir com essa população carente. Essa segunda etapa segue até sexta-feira (6), percorrendo as comunidades das cidades de Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço e Poconé. Nesta terça-feira (3), a equipe atenderá a comunidade de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço. E, na quinta-feira (5), o atendimento será na comunidade da cidade de Poconé.

     

Por Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet