Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:56:39
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/07/2018 às 07:46

Governo de Mato Grosso lança programa Pró-Hortas Escolares nesta terça

Maisa Martinelli

O Governo de Mato Grosso dará início ao Programa Pró-Hortas Escolares nesta terça-feira (3). O lançamento oficial acontecerá às 15h, no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A solenidade contará com a presença do governador Pedro Taques, a secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marioneide Angélica Kliemaschwsk, e o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Conségio Ribeiro Albuquerque.

O programa, que é desenvolvido em uma parceria entre Seduc e Seaf, possui um investimento de R$168 mil, que será utilizado em ações de incentivo na implantação e manutenção de hortas escolares em 42 escolas estaduais de Mato Grosso. Os recursos serão investidos na aquisição de ferramentas, insumos e sombrites. Além disso, serão desenvolvidas atividades de assistência técnica e acompanhamento pedagógicos aos estudantes.

Ao todo, são 20 municípios contemplados pelo Pró-Hortas: Acorizal, Água Boa, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Mirassol D?Oeste, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto dos Gaúchos, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Para a escolha das cidades, foi levado em conta o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o tamanho da área útil, o nível de envolvimento da equipe profissional da escola e comunidade, o histórico da horta, capacidade de implantação e manutenção, estrutura atual e disponibilidade de água.

Serviço

O que: Lançamento do Programa Pró-Hortas Escolares

Onde: Auditório Ponce de Arruda, Palácio Paiaguás

Quando: 03/07/2018 às 15h

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet