Cuiabá, sábado, 20/04/2024
02:53:14
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/07/2018 às 15:00

Projeto ?Spiah só a Praça? levará atividades culturais para quem passar no local

Redação Leiagora

A cidade de Cuiabá/MT receberá mais um projeto voltado ao desejo de levar vários tipos de manifestações culturais para quem aprecia ficar nas praças populares. Aquela antiga vontade de ficar na praça, reacende o interesse do poder público em realizar parcerias que darão frutos nas atividades culturais. O nome disso tudo é o projeto - ?Spiah só a Praça!?.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o projeto teve iniciativa em 2017, mediante o incentivo do Fundo Municipal de Cultura, publicado no edital da Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal. O projeto chega à praça com a proposta de levar ao lugar atividades culturais, promovendo a interação entre a população e os artistas.

Para a proponente do projeto, que também é artista plástica e arte educadora, Lucrécia Dildo, a ação irá consolidar o desejo de levar vários tipos de manifestações culturais para um local público. Ela afirma que a ideia é proporcionar a inclusão cultural e social por meio do teatro, dança, música e artes visuais. ?Com certeza, uma oportunidade para alegrar o dia e o coração de quem passar pela praça?, ressalta Lucrécia.

   

Por Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet