Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:12:09
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/07/2018 às 13:00

Rio de Janeiro irá receber o Diálogo Talanoa para discutir mudanças climáticas

Redação Leiagora

A sociedade brasileira poderá participar do Diálogo de Talanoa, uma plataforma global de discussão sobre os efeitos das mudanças climáticas. E edição nacional acontecerá no Jardim Botânico do Rio de Janeiro no dia 2 de agosto. Representantes do Governo, de empresas e de organizações da sociedade civil irão participar do evento. Na pauta principal estão as ações brasileiras para conter as mudanças climáticas.

O resultado dos debates será usado para embasar a atuação brasileira na 24ª Conferência das Partes (COP 24) sobre mudança do clima, que ocorre em dezembro, na Polônia. As ações brasileiras na questão ambiental chamam a atenção da comunidade internacional e o país tem ganhado destaque na área.

Diálogo Talanoa

A discussão é inspirada em uma tradição ancestral de trocarem experiências dos povos que habitam as Ilhas Fiji. A iniciativa foi apresentada pela presidência fijiana na COP 23. Cada país deve realizar sua roda de conversas antes da próxima Conferência. As Ilhas Fiji são um dos Estados Nacionais mais prejudicados perla mudanças climáticas, uma vez que o eventual aumento do nível do mar pode levar a perda de parte de seu território.

Ao assinar o Acordo de Paris em 2015, o Brasil se comprometeu a fazer parte do esforço mundial para frear o aquecimento global e evitar mudanças climáticas. A meta brasileira é reduzir 37% das emissões de gases de efeito estufa até 2025, podendo chegar a cortar 43% até 2030. Em ambos os casos os níveis serão comparados aos observados em 2005.

Imagem destacada:

Por Bárbara Muller com informações da assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet