Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
11:42:09
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

08/07/2018 às 14:00

Férias de julho: confira algumas dicas para viajar com as crianças

Maisa Martinelli

Julho é um mês muito aguardado pelos brasileiros, já que é período das férias escolares e as famílias aproveitam para viajar com a criançada. Além disso, essa época é ideal para descansar e recarregar as energias para o próximo semestre. A boa notícia é que há infinidades de destinos turísticos maravilhosos para curtir com a família no Brasil.

Viagens com crianças precisam ser escolhidas com mais cautela, já que segurança e diversão têm que andar juntas para garantir um passeio agradável com os pequenos. As agências de viagens costumam atrair muitos clientes em julho, que buscam pacotes turísticos para aproveitar a temporada.

Nilson Silva, vendedor de uma agência de turismo de Cuiabá/MT, explica que os destinos litorâneos são os preferidos nessa época. ?No Brasil, nesse período de férias escolares de julho, as regiões de praia do Nordeste são os mais procurados?, afirma.

 Já os destinos do exterior, Bariloche (Argentina) e Santiago (Chile) costumam ser os favoritos, onde as famílias gostam de levar as crianças para esquiar. ?Devido à alta de Bariloche, que aumentou muito no mercado, elas se deslocaram para Santiago do Chile, que é uma segunda opção?, disse o vendedor.

Silva explica ainda que nesse mês, que é um dos períodos de maior demanda, as famílias compõem a maioria dos clientes, que geralmente buscam por pacotes de uma semana.

Vale lembrar que alguns detalhes devem ser levados em conta na hora de viajar com os pequenos. Confira algumas dicas que podem facilitar o passeio em família.

-Aprenda a fazer malas pequenas e práticas. Quem viaja em família costuma carregar muitos itens, e ainda precisa ter as mãos livres para cuidar das crianças, fazer check in, pegar documentos, etc.  Por isso, é importante carregar bagagens compactas a fim de garantir o bom andamento da viagem.

[caption id="attachment_23582" align="aligncenter" width="496"]VIAGEM COM CRIANÇAS Foto: blog.caasco.com[/caption]

- Saiba que imprevistos podem acontecer. Seja em uma viagem longa ou curta, coisas desagradáveis podem ocorrer: chuva o dia todo, problemas no hotel, atraso de voos, dentre outros probleminhas. É fundamental saber lidar com a situação, sem perder o bom humor, para não fazer estragar o passeio. Tenha jogo de cintura!

-Na hora da alimentação, tente não mudar muito a rotina das crianças. Manter o horário e o tipo de comida que os pequenos estão acostumados é importante. Mesmo que não seja seguida de forma tão rígida, vale a pena fazer um esforço para que eles não sofram com uma mudança brusca na alimentação.

- Não se esqueça de levar os itens indispensáveis. Remédios, roupas extras, pequeno kit de primeiros socorros, protetor solar, repelente (dependendo do lugar) e comidinhas para um lanche rápido são coisas importantes para carregar, principalmente em viagens com crianças.

No mais, é só colocar um sorriso no rosto, muita energia e animação, e curtir as tão aguardadas férias de julho.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet