Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:33:22
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

08/07/2018 às 21:05

Quatro meninos são resgatados de caverna na Tailândia

Redação Leiagora

Durante uma coletiva de imprensa a Marinha tailandesa confirmou o resgate de quatro dos 12 meninos presos na caverna. Eles foram levados ao hospital onde ficarão em observação. De acordo as informações do governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, o estado dos meninos é bom e em sua rede social postou uma mensagem: "Tenham bons sonhos esta noite"

Narongsak ainda afirmou que 90 mergulhadores estão envolvidos na operação de resgate - 40 tailandeses e 50 estrangeiros e que a próxima deve levar cerca de 10 horas para ser preparada. O resgate de todos os meninos e o técnico poder durar de dois a três dias, segundo as autoridades.

Os mergulhadores levam cerca de 11 horas para chegar e voltar do local onde os meninos estão. Uma viagem exaustiva.

[caption id="attachment_23709" align="alignnone" width="601"] Gráfico mostra o trajeto até a retirada dos meninos da caverna. Foto: Divulgação[/caption]

Por que o grupo de garotos entrou na caverna?

Os garotos fazem parte do time de futebol Wild Boars e têm entre 11 e 16 anos. Eles conhecem bem a área. Mas, por causa da época do ano, uma enchente provocada pela chuva os deixou presos lá dentro, cerca de 600 metros sob a superfície.

Acredita-se que eles foram para a caverna no dia 23 de junho após um treino, para comemorar o aniversário de um dos colegas, e levaram apenas alimentos básicos. Eles foram encontrados por mergulhadores no domingo passado. Estavam famintos e assustados, mas, bem considerando as circunstâncias.

[caption id="attachment_23710" align="alignnone" width="695"] Painel com fotos das crianças presas em caverna na Tailândia (Foto: Soe Zeya/Reuters)[/caption]

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet