Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
03:25:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/07/2018 às 10:38

Dieta livre de açúcar e de trigo

Iury Lupaudi

As pessoas são diferentes. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para a próxima. Dietas com pouco carboidrato já receberam muitos elogios no passado, e muitas pessoas acreditam que elas sejam uma solução potencial para alguns dos maiores problemas de saúde do mundo. No entanto, a verdade é que a low-carb não é para todos.

Algumas pessoas não querem consumir menos carboidratos, outras não se sentem bem fazendo isso ou simplesmente não precisam delas. Muitas pessoas com obesidade ou diabetes podem se beneficiar limitando sua ingestão de carboidratos ou seguindo uma dieta baixa em carboidratos. Para indivíduos saudáveis, esse tipo de dieta pode ser totalmente desnecessário.

Evite carboidratos refinados como farinha branca e açúcar. No entanto, para pessoas saudáveis, não há razão convincente para evitar carboidratos não refinados de alimentos integrais. A dieta livre de açúcar e sem trigo concentra-se em alimentos integrais e evita alimentos processados, especialmente aqueles que contenham açúcar adicionado, gordura trans ou trigo refinado. Há uma abundância de fontes inteiras de carboidratos para escolher, incluindo batatas, aveia, maçãs, laranjas, frutas vermelhas, brócolis e cenoura.

Referência

Estadão Conteúdo - Joyce Rouvier

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet