Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:47:49
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/07/2018 às 14:00

Youtubers de canal de turismo morrem ao cair de cachoeira no Canadá

Maisa Martinelli

Três integrantes de um canal de turismo do YouTube morreram na última semana ao cair de uma cachoeira no Provincial Marine Park, no Canadá. Ryker Gamble, Alexey Lyakh e Megan Scraper possuíam mais de 500 mil seguidores na plataforma com o canal High On Life, onde postavam vídeos sobre suas aventuras de viagens.

Segundo a polícia canadense, o trio estava nadando no topo das cachoeiras Shannon Falls, na província de Columbia Britânica, e escorregou, caindo de uma altura de 30 metros, equivalente a um prédio de dez andares.

Os corpos foram encontrados após uma extensa busca aérea e por terra, após amigos acionarem os serviços de emergência, avisando que os três jovens haviam sido levados pela água.

''Eles eram três das pessoas mais cálidas, gentis, entusiasmadas e extrovertidas que pode existir?, dizia um comunicado do canal. ?Não consigo acreditar na notícia: vocês são uma inspiração para nós e outros viajantes?, lamentou uma seguidora.

Outros membros do grupo, que possui mais de um milhão de seguidores no Instagram, criaram uma página para arrecadar dinheiro para os familiares dos youtubers e postaram um vídeo de tributo.

Segundo a emissora CBC, moradores locais têm se queixado de que vários turistas despreparados têm se aventurado na perigosa região de Shannon Falls. ?Essa preocupação tem sido ecoada em outras partes da província (de Colúmbia Britânica) por escaladores e entusiastas da vida selvagem, que têm visto locais isolados sendo invadidos por turistas em busca do cenário que veem no Instagram?, afirmou a reportagem da emissora.

Uma equipe forense irá investigar se eles estavam gravando um vídeo no momento do acidente.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet