Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:12:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/07/2018 às 13:30

Buffon é do PSG! Goleiro italiano assina por um ano com o clube francês

Redação Leiagora

O maior goleiro da história da seleção italiana, Gianluigi Buffon foi apresentado na manhã desta segunda-feira oficialmente como jogador do Paris Saint-Germain. Ele já treinou com os demais goleiros, e em entrevista coletiva disse que se sentiu surpreso com a proposta feita pelo clube parisiense, mas afirma estar motivado para o novo desafio.

- Eu estou muito feliz de estar aqui com vocês e estou muito animado para esta nova aventura. Sinto uma energia particular. Não sei se pelo ambiente, pela magia de paris, pelo entusiasmo dos torcedores, dos dirigentes, do presidente. Foi uma surpresa de começo de maio, uma surpresa muito boa, claro. Eu estava programando um futuro diferente para mim. Sempre tive uma ambição e a esperança que algo chegasse. Tinha a sensação de que algo poderia acontecer, a vida é imprevisível. - disse o goleiro em entrevista coletiva.

[caption id="attachment_23820" align="alignnone" width="714"] Buffon realiza seu primeiro treino com a camisa do PSG. Foto: PSG[/caption]

Buffon aceitou a proposta devido o projeto do clube francês se tornar de fato uma potência do futebol mundial e chegar a uma conquista da Liga dos Campeões. O curioso, e algo comum entre o goleiro e seu novo clube, é de uma possível conquista da "orelhuda". Na sua galeria de títulos tem uma ausência: a conquista da Champions. Na sua carreira vitoriosa, Buffon foi campeão com a Itália na Copa do Mundo de 2006. Vestindo camisa de clubes, ele conquistou nove vezes o Italiano pela Juventus e uma Copa Uefa em 1999 pelo Parma.

- Eu comecei antes do PSG a ter este objetivo (da Liga dos Campeões). Eu acho que não é um objetivo, obsessão... é simplesmente um troféu interessante. Eu aceitei a proposta porque acho que posso crescer como pessoa e jogador. E acho que posso contribuir para progredir ainda mais. Penso que podemos ter ambição de um resultado. Não podemos pensar apenas no objetivo da Liga dos Campeões no começo de temporada. Seria uma coisa meio maluca pensar desta forma - afirmou.

Depois de 17 anos sendo goleiro da Juventus, Buffon, que está com 40 anos assinou com o PSG por uma temporada, mas com oportunidade de renovar por mais um. Mesmo quarentão, o goleiro chega para brigar pela titularidade.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet