Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:49:23
informe o texto

Notícias / Esporte

09/07/2018 às 18:14

Ex-Barça, Luis Enrique é o novo técnico da Espanha

Redação Leiagora

A Real Federação Espanhola Futebol (RFEF) anunciou Luis Enrique como o novo treinador da Espanha. O anuncio aconteceu nesta segunda-feira pelo presidente da entidade Luis Rubiales, que informou a duração de dois anos de contrato.

Enrique substitui Julen Lopetegui, que foi dispensando um dia antes da estreia do espanhola na Copa do Mundo, após o Real Madrid anunciar a sua contratação. Então o diretor de seleções, Fernando Hierro assumiu de forma interina e levou e comandou a Fúria até a oitavas de final, quando foi eliminada pela anfitriã Rússia no Mundial.

Experiente e com passagens por Celta, Barcelona e Roma, Enrique terá a missão de remontar um elenco para o um novo ciclo pós Copa. A tendência é que Roja passe por uma reformulação, já que jogadores como Iniesta, que se despediu da seleção.

- A decisão (por Luis Enrique) foi unânime. Gosto do seu compromisso. (Ele) deixou passar oportunidades econômicas melhores para treinar a seleção. Ele cumpre todos os parâmetros e critérios da direção ? afirmou Rubiales em coletiva.

Outra novidade na Espanha é o nome de José Francisco Molina. Ele assume o posto de diretor de seleções após saída de Fernando Hierro.

Quem é Luis Enrique?

[caption id="attachment_23908" align="alignnone" width="697"] Luis Enrique vestiu as camisas de Real e Barça como jogador. Foto: Divulgação[/caption]

Conhecido como treinador durão e que tem como arma montar um time forte fisicamente, Luis Enrique tem uma filosofia moderna de trabalho. Ele tem 48 anos, como jogador vestiu as camisas de Sporting Gijón, Real Madrid, Barcelona e disputou três Copas com seleção espanhola (1994, 1998 e 2002), além de ter conquistado o ouro olímpico em 1992.

Enrique tem 10 anos de carreira como treinador. Sua trajetória fora das quatro linhas foi em 2008, quando assumiu o comando do Barcelona "B". Em 2011, assumiu a Roma e logo depois o Celta. Em 2014, retornou ao Barcelona, mas para assumir o time principal após saída de Pep Guardiola. Em apenas três anos de Barça, Enrique conquistou nove títulos, incluindo a Champions League e Mundial de Clubes em 2015.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet