Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:30:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

10/07/2018 às 09:33

Em MT: Mauro ganha apoio do PSD e Wellington perde aliados

Rafael Costa

A corrida eleitoral ao Palácio Paiaguás começa a tomar forma às vésperas das convenções partidárias previstas para o próximo mês. No atual cenário, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), que é postulante a vaga de governador do Estado de Mato Grosso, ganha o reforço do PSD, partido do ex-vice-governador Carlos Fávaro. A aliança reforça o apoio do DEM à candidatura de Fávaro ao Senado Federal, abandonando assim o grupo político do senador Wellington Fagundes (PR), pretenso candidato ao cargo de governador. Um anúncio oficial ainda deve ser feito nesta terça-feira (10).

No atual quadro dos partidos que apoiam a candidatura de Wellington estão: PR, MDB, PTB, PP e PCdoB.

Com duas vagas disponíveis ao Senado, sendo renovado dois terços do quantitativo previsto, Fávaro teria recebido a garantia de que disputará o na mesma chapa que Jayme Campos (DEM). Agora, o desafio é acomodar o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) que também almeja ser candidato a senador na chapa liderada pelo democrata.

Mesmo sem o anúncio oficial de apoio a Mauro, o ex-vice-governador agora tem a ?missão? de convencer os integrantes da bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o Nininho, estariam comprometidos com o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) e podem se articular para vencer a convenção partidária.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet