Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:13:38
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/07/2018 às 16:49

Carrefour anuncia investimento em criação de bezerros sustentável em Mato Grosso

Redação Leiagora

Foi anunciado nesta terça-feira (10), em Cuiabá, o programa "Produção Sustentável de Bezerros", fomentado pelo Grupo Carrefour e o Instituto para o Comércio Sustentável (IDH). O programa irá envolver pequenos produtores mato-grossenses do Vale do Juruena e do Vale do Araguaia. O objetivo é seguir a estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI), lançada pelo Estado de Mato Grosso na Convenção do Clima de Paris, realizada em dezembro de 2015.

Serão investidos até 2020, 3 milhões de euros em linhas de financiamento adequadas, suporte tecnológico para o melhoramento genético e legalização fundiária e ambiental. Espera-se que a renda dos produtores aumente através do acesso ao crédito e da assistência técnica. Além disso, a expectativa é que, gradualmente, esses produtores entrem em conformidade com as leis de proteção ambiental.

As regiões que serão beneficiadas correspondem a 40% da produção estadual de bezerros. Nessas localidades, 90% dos produtores não possui tecnologia, com baixos índices de produtividade e rentabilidade, o que pode causar cada vez mais perdas tanto financeiras quanto ambientais. A iniciativa pretende apoiar esses criadores, tornando viável sua inclusão socioeconômica.

O programa é parte da estratégia do Grupo Carrefour de ser o líder em ?transição alimentar?. Em janeiro deste ano, a empresa apresentou seu plano para a conquista desse objetivo, que envolve aumento da competitividade, produtividade e qualidade dos alimentos fornecidos. Além disso, o grupo também irá investir no e-commerce e em programas de reorganização da empresa e redução de custos.

Imagem destacada por Governo do Brasil.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet