Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:06:39
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/07/2018 às 16:00

Perto da classificação, Cuiabá intensifica treinamento para encarar o Joinville na Arena

Redação Leiagora

Próximo de garantir a classificação as quartas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá faz sua melhor campanha na competição desde quando subiu em 2011. Mesmo embalado com quatro vitórias, a palavra mais falada no CT do clube é seriedade, manter o foco para buscar a classificação diante do Joinville, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Há sete anos na Série C, o Cuiabá nunca conquistou a classificação para as quartas de final, fase que pode garantir o acesso a Série B, o principal objetivo do clube na atual temporada.

-Estamos fazendo nosso trabalho com seriedade, buscando essa difícil classificação, para nos dar um pouco de tranquilidade na preparação para o jogo do acesso. - disse o artilheiro e camisa 10 do Dourado, Eduardo Ramos.

[caption id="attachment_23001" align="alignnone" width="731"] Eduardo Ramos, jogada individual contra um marcador do Botafogo-SP. Foto: Pedro Lima/ Cuiabá EC[/caption]

Por falar em gols, o time mato-grossense é ataque que mais balançou as redes nesta Série C. Foram 23 gols (empatado com o Atlético-AC), em 13 jogos disputados, uma média de 1,76 gols partida. Destaque para o meia Eduardo Ramos e o volante Marino, que dividem as artilharia do time com seis gols.

Sem suspensos ou entregues ao departamento médico, o técnico Itamar Schulle, deve contar com o que tem de melhor contra o Joinville. A tendência é que o treinador repita a mesma formação que iniciou a partida diante do Tupi-MG, na última rodada, com Victor Souza; Feijão, Edinei, Edson e Danilo Silva; Jonata, Alê e Marino, Bruno Sávio, Eduardo Ramos e João Carlos.

O Dourado é o vice-líder do Grupo B, com 25 pontos, uma vitória diante do lanterna Joinville pode garantir a classificação do time Auriverde de forma antecipada. Mato-grossenses e catarinenses duelam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet