Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
20:57:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/07/2018 às 16:00

Brasil e China querem se unir por meio do turismo

Maisa Martinelli

O reforço da cooperação técnica entre Brasil e China na área de turismo foi tema de um encontro entre representantes do Ministério do Turismo e o embaixador do país, Li Jinzhang, nesta terça-feira (10), em Brasília. O objetivo é permitir o intercâmbio de informações a respeito do fluxo de viajantes e investimentos nas duas nações, além de contribuir para a aproximação de empresários do setor.

Na reunião foi discutida também a promoção do Festival da Lua, que acontecerá em setembro na cidade de Foz do Iguaçu/PR, segunda maior colônia de chineses no Brasil. No evento, que vai contar com a presença da Orquestra Sinfônica da China, Brasil e Argentina planejam assinar, com o Ministério da Cultura e Turismo chinês, um acordo sobre uma inter-relação entre as Cataratas de Iguaçu e a Muralha da China.

Técnicos do MTur aproveitaram para fazer um convite aos diretores da China Travel Service, agência de viagens do governo chinês, para visitarem as principais regiões turísticas brasileiras e se reunirem com operadores de turismo nacionais, com o objetivo de elaborar possíveis roteiros de viagens.

Li Jinzhang afirmou que esforços serão feitos a fim de aprimorar a troca de experiências no ramo. ?Há o interesse do governo chinês em intensificar essa parceria. Vamos trabalhar juntos com o Ministério do Turismo brasileiro para o sucesso do evento em Foz do Iguaçu?, destacou o embaixador.

Recentemente, representantes do MTur estiveram presentes na CIFTS, maior feira de serviços da China, onde empresários puderam conhecer oportunidades de investimentos no Brasil, estimulando a atuação em setores da hotelaria e parques temáticos.

No ano que vem, está prevista a participação do Brasil, em parceria com a Argentina, como país convidado no Fórum Econômico Mundial de Turismo, que acontecerá na cidade de Macau.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet