Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:47:36
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/07/2018 às 09:31

Alemanha, Itália e Áustria firmam acordo para reduzir a imigração ilegal

Maisa Martinelli

A Alemanha, Itália e Áustria firmaram um acordo, nesta quinta-feira (12), em Innsbruck, onde está sendo realizado um conselho de ministros da Justiça e Interior Comunitário, para cooperar na redução da imigração ilegal para a União Europeia (UE). A intenção é diminuir a ilegalidade para ?possivelmente a zero?.

?As coisas são relativamente simples: nós três concordamos que queremos colocar ordem e enviar uma clara mensagem de que, no futuro, não deverá ser possível pisar em solo europeu se não tiver direito a proteção?, declarou o ministro do Interior da Áustria, Herbert Kickl, após se reunir com representantes da Alemanha e Itália antes do conselho.

No próximo dia 19, será organizada, em Viena, uma reunião dos três países em nível técnico, com o objetivo de avançar rapidamente no ?projeto de frear ao máximo a imigração e levá-la para zero?, afirmou o ministro austríaco.

O ministro da Itália, Matteo Salvini, disse que agora os três países trabalharão juntos para diminuir ?as partidas (de fora para a Europa), os desembarques e mortes (no Mediterrâneo).? Com isso, a Itália não será o único ponto de chegada de refugiados.

Com a medida, espera-se que o país consiga uma ?redução dos problemas, dos custos econômicos e sociais de uma imigração que não está em condições de seguir apoiando.?

Antes do encontro com o restante do grupo dos Vinte e Oito do conselho informal em Innsbruck, capital do Tirol austríaco, os três ministros se reuniram nesta quinta-feira, onde discutiram sobre a questão imigratória.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet