Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:45:15
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/07/2018 às 12:37

Taques conversa com diretores e pais sobre melhorias na educação

Redação Leiagora

O Governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), reuniu diretores e pais para falar sobre melhorias na educação. Sua apresentação foi transmitida ao vivo pela sua página na rede social Facebook.

Dentre os avanços citados o governador destacou o aumento salarial dos professores. ?Evolução de R$ 2.6 mil em janeiro de 2015 para R$ 4.5 mil em dezembro de 2018, em ganhos reais?, diz o texto da postagem. Apesar do aumento ser verdadeiro, não é fruto somente da gestão de Taques. De acordo com Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), o aumento foi acordado ainda na gestão de Silval Barbosa (PMDB). Após uma greve dos servidores que durou 67 dias, o governo estadual propôs dobrar o poder de compra dos funcionários em dez anos, concedendo aumentos periodicamente. A proposta se tornou a Lei Complementar 510/2013.

Taques também lembrou o concurso público com 5.748 novas vagas para o setor, sendo mais de 3300 delas destinadas aos cargos de professor. Além disso, o governador ressaltou a criação de 39 Escolas em Tempo Integral, aproveitando a oportunidade para destacar que antes não haviam escolas desse tipo para o Ensino Médio. Foram criadas, também, oito novas escolas militares. Tais instituições atendem alunos dos últimos anos do ensino fundamental e médio, ensinando o mesmo conteúdo que as escolas civis, mas trabalhando mais profundamente a cidadania e o respeito a hierarquia. As vagas são destinadas a filhos e dependentes de militares, e a administração fica a cargo de militares indicados pela Secretaria de Segurança Pública.

  Imagem destacada: José Medeiros/Secom-MT. Por Bárbara Muller.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet