Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:24:11
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/07/2018 às 12:00

Prêmio seLecT de Arte e Educação recebe inscrições

Redação Leiagora

O  Prêmio seLecT de Arte e Educação está com inscrições abertas até 31 de julho. Serão concedidos dois prêmios de R$ 20 mil em duas categorias: Artista e Formador. O objetivo é valorizar e incentivar escolas, espaços de ensino, grupos de estudo, instituições de arte, projetos artísticos colaborativos e iniciativas inovadoras e experimentais que fortaleçam os diálogos entre arte e educação. A premiação é realizada pela revista de arte Select.

Na categoria Artista podem concorrer autores de obras que envolvam estratégias de formação do pensamento crítico. Já a categoria Formador é destinada a professores, mediadores ou instituições de ensino que possuam projetos comprometidos com a pedagogia para as artes, ou que tenham uma proposta inovadora de educação da arte pela arte.

Para se inscrever é preciso preencher uma ficha de inscrição no site do prêmio, explicando como foi o projeto. Também é preciso anexar um vídeo ou slides sobre o projeto. Não serão aceitos projetos desenvolvidos antes de 2017. O júri que irá decidir os seis finalistas será composto por cinco pessoas, liderados pela professora Giselle Beiguelman. Os finalistas farão uma apresentação no Seminário de Arte e Educação nos dias 11 e 12 de setembro em Brasília. Os dois vencedores serão anunciados no dia 12, em cerimônia  no Centro Cultural Banco do Brasil, na capital federal.

O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis em:

http://premio-select.com.br/#como-participar .

 

Imagem destacada:

Por Bárbara Muller.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet