Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:16:21
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/07/2018 às 14:00

Cuiabá receberá a 15ª edição do Festival das Flores em agosto

Redação Leiagora

Pelo décimo quinto ano consecutivo, o centro de Cuiabá/MT receberá as cores de um evento que já se tornou tradição na cidade. O evento será de 02 a 12 de agosto, na Praça Alencastro, com entrada gratuita e visitação das 9h às 21h. O Festival das Flores disponibiliza à venda, com preços acessíveis, de mais de 200 espécies de plantas vindas de Holambra (SP). Além disso, durante o evento serão oferecidos oficinas e a novidade deste ano será a ampliação da programação cultural do evento que contará com apresentações diárias.

De acordo com o coordenador geral do Festival, Pedro Flávio Gonçalves este ano foi criada uma coordenação de eventos para trabalhar exclusivamente uma agenda cultural para a feira. Segundo ele, a programação cultural do evento ainda será divulgada nas redes sociais e está organizada em três frentes: Flor e Cultura (período da manhã), Canto de União (à tarde) e Sarau das Flores (à noite).

Toda arrecadação da venda das plantas serão destinados às ações desenvolvidas pela Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia, que tem sede desde 1993 no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Conforme o presidente da Casa da União, Salvador Leite, o Festival das Flores é a principal fonte de renda da instituição. ?A participação do público é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos e, dessa forma, ampliar os trabalhos da Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia?, ressalta Salvador.

A Associação realiza diversas atividades, entre elas é a alfabetização de jovens e adultos pelo projeto Luz do Saber, com turmas na cidade de Alta Floresta, além de prestação de auxílios-saúde e alimentação, programa de reforço escolar para crianças do Ensino Fundamental, programa de iniciação musical e oficinas de tecelagem.

Mais informações nas páginas no Facebook (www.facebook.com/festivaldasflorescba) e no Instagram (@festivalflorescuiaba). Interessados nas oficinas, em parceria com o Ateliê João de Barro, e as inscrições podem ser feitas pelos números (65) 99600-3936 ou 98132-5930. (Com informações da assessoria)

   

Por Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet