Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:01:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/07/2018 às 07:10

Taques quer Sachetti como aliado para a disputa eleitoral em 2018

Redação Leiagora

Em busca de fortalecer aliança para a disputado eleitoral em 2018, o governador Pedro Taques (PSDB), iniciou conversas com o então deputado e pré-candidato ao senado Adilton Sachetti (PRB), para uma possível coligação entre os dois. Nilson Leitão (PSDB), é o outro candidato a senado.

Taques e Sachetti devem se reunir nesta sexta-feira (13) para decidir se apoio será firmado. O convite do governador surgiu após Mauro Mendes (DEM) dar um passo em busca do apoio do ex-vive-governador Carlos Fávaro (PSD). A tendência que Fávaro aceite apoiar Mendes e forme um chapa ao senado ao lado de Jaime Campos (DEM).

O capitulo sobre apoios vem se apimentando a cada dia. No início desta semana, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), que disse apoiar Sachetti. Segundo Maggi, apesar ser alvo de duras críticas, o atual governador Pedro Taques tem chances plenas de reeleger.

[caption id="attachment_24363" align="alignleft" width="259"] Taques e Sachetti, podem se aliar e subirem juntos ao palanque. Foto: Divulgação[/caption]

Muitos rumores são ditos desde o início da última semana, uma delas seria que Sachetti estaria chateado com Taques por alguns motivos, e afirmou que seu partido o PRB iria apoiar Mendes. Outros questionamentos surgiram, como que Sachetti havia recusado o convite de Taques de ser o vice de sua chapa, outrora, com a intenção de disputar uma vaga ao senado.

Articulações devem ser feitas até a definição do apoio. O peso da coligação interfere diretamente no tempo do horário político na TV. Após um novo convite, o diálogo entre Sachetti e Taques deve definir o rumo a ser tomado.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet