Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:57:24
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/07/2018 às 09:00

Pelo menos 54 pessoas morrem em bombardeios em região do EI na Síria

Maisa Martinelli

Pelo menos 54 pessoas morreram em bombardeios de aviões militares contra uma região controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no leste da província de Deir ez Zor, na Síria, informou nesta sexta-feira (13) o Observatório Síria de Direitos Humanos. Do total, 28 dos mortos eram civis.

De acordo com a ONG, a maioria dos civis que morreram era refugiados iraquianos, enquanto os demais era jihadistas nas fileiras do EI, sírios e iraquianos.

O alvo do ataque foi uma concentração de civis em uma fábrica de gelo, localizada entre Al Susa e Al Baguz al Fuqani, ambas situadas no leste de Deir ez Zor, que está sob controle dos jihadistas, de acordo com informações da fonte.

A organização não-governamental, que possui sede no Reino Unido e conta com vários colaboradores no terreno, alertou que o número de vítimas fatais poderia aumentar devido às dezenas de pessoas que ficaram feridas no bombardeio, sendo algumas delas em estado grave.

O Observatório não informou se as armas usadas no atentado pertencem à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos ou se fazem parte das forças iraquianas.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet